Como montar uma clínica dentária de sucesso

Abrir uma Clínica Odontológica

Para Abrir uma Clínica Odontológica Nosso Software é um Bom Começo

“Formei em odontologia, vou montar um consultório!”. Este é o pensamento de muitos jovens recém formados, mas, a história não é bem assim. Prestar serviços odontológicos não se resume a cuidar dos dentes de pessoas em um determinado local. Existem órgãos que tratam exclusivamente da normatização do consultório de dentista, como as secretarias estaduais de saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). O cumprimento destas normas é um primeiro passo para o sucesso do consultório.

O Portal Odontologia traz o passo a passo dos trâmites legais para abrir um consultório odontológico. São eles:

  1. Ir à prefeitura de sua cidade para fazer o registro de autônomo, mediante pagamento de taxa, são necessários à apresentação do R.G, CPF, IPTU do local onde funcionará o consultório;
  2. Fazer a inscrição no INSS, para ter o número que será utilizado para pagamento mensal;
  3. Alvará de Funcionamento da Vigilância Sanitária Municipal;
  4. Alvará de Funcionamento emitido pelo Corpo de Bombeiros;
  5. Uso de Solo, na Secretaria de Fiscalização Urbana;
  6. Secretaria Municipal do Meio Ambiente, para obter autorização para colocar placa externa;
  7. Cadastro Nacional de estabelecimento de Saúde – CNES

Para estes dentistas que sonham em ter o seu consultório ou clínica odontológica é preciso delimitar primeiramente os serviços que serão oferecidos, como odontologia estética, cirurgia, prótese dentária, ortodontia, entre outros. A composição do consultório também é importante. Deve-se ter um ambiente agradável e higiênico, com móveis para consultórios odontológicos específicos. Os equipamentos odontológicos também devem ser escolhidos com empenho.

É também de extrema relevância entender que uma clínica dentária é também uma Empresa. Por isso, é necessário compreender que a saúde financeira do negócio depende não apenas da qualificação profissional na área, mas também das habilidades empreendedoras do dono.

Por um lado, é gratificante e importante acompanhar o seu empreendimento de perto, não deixando a organização e gerenciamento de sua empresa nas mãos de terceiros. Entretanto, por outro lado, as responsabilidades são dobradas.

Por isso, a utilização de um programa de computador é fundamental para empreendimentos deste tipo. O Software BMS Dentista oferece possibilidades de gerenciamento e organização segura, por meio do cadastramento de clientes, funcionários, produtos e serviços da empresa, gerenciamento e controle de pagamentos, marcação de agenda e relatórios, acompanhamento de vendas, despesas e estoque, ordens de serviços e orçamentos, além de oferecer possibilidades de controlar a movimentação bancária, de caixa e de contas.

Conheça o Mercado de Trabalho para Odontologia

Ofertas Relacionadas

E-commerce
E-commerce
Mais info»
R$ 30,00 mensal
Empresa WP Soft - Sistemas Online  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>