Como montar uma empresa de festas

Monte sua empresa de festas e comemore

Monte sua empresa de festas e comemore

É festa. Todo bom brasileiro gosta de oferecer e, principalmente, de participar de festas. Festas infantis, festas de aniversário, festas juninas, festas de 15 anos, festas de casamento, festas express, festas temáticas, entre tantas outras modalidades de festa.

Mas, pra quem é responsável pela estrutura e toda organização dos eventos, nem tudo é “festa”. O ramo de produção e organização de festas, ganha cada vez mais adeptos.  É difícil controlar as emoções de um casamento ou o estardalhaço das crianças e ainda dar conta dos convidados, da reposição das mesas de comida, das fotos … e lá vai.

As casas de festas também têm o seu espaço, principalmente entre os jovens, que gostam de promover as famosas “baladas” dos fins de semana.

Por isso, negócios neste setor encontram uma demanda cada vez mais crescente com possibilidades reais de sucesso. Contudo, alguns passos devem ser seguidos antes de começar um negócio como este, afinal, a empresa deve oferecer a garantia que tudo acontecerá da forma mais impecável possível.

Passos para montar uma empresa de festas de sucesso:

*Participação em eventos: saber como é e como se faz é importante.

*Garantias: ofereçam garantias específicas do que foi contratado pelo cliente. Com esta prática cria-se uma relação de confiança, essencial para que o trabalho seja produtivo.

* “briefing” do evento:  identificar as reais necessidades do contratante .

* Orçamento: é preciso contabilizar os possíveis prejuízos de forma correta , mas ainda assim, acessível aos clientes.

Também é necessário ter bons fornecedores de artigos para festas, principalmente, os artigos para festas infantis e fantasias para festas temáticas, e em geral enfeites de festas.

Um bom Buffet é primordial. Organizado e que reconheça as especificidades de cada evento, como a presença de salgados para festas mais casuais ,ou ainda juntamente com as mesas decoradas para festas infantis.

A falta de planejamento, o tempo, falta de agilidade e conhecimento do cliente são os principais fatores que levam a maioria das empresas de festas à falência, por isso, para garantir a agilidade e a operacionalidade dos serviços deste ramo, a Empresa BMS lança BMS Festas, que é um software simples e eficiente  para auxiliar a promoção dos eventos. O sistema pode ser utilizado para cadastrar clientes, cadastras produtos, marcação de agenda, relatórios, controlar estoque, fazer ordens de serviços, orçamentos e muito mais.

Ofertas Relacionadas

Empresa WP Soft - Sistemas Online  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>